expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A difícil missão de encontrar um Restaurante Vegano.

Oi?

Quando decidi ser vegetariana imaginei as dificuldades que poderia ter: encontrar bons produtos de beleza e ter que preparar minhas refeições. Surpreendentemente, foi mais fácil do que imaginei. Foi prazeroso até aprender a cozinhar e descobrir marcas bacanas com essa filosofia. 

Acho que a única dificuldade que encontrei sendo vegetariana, além das piadinhas sem graça que escuto de vez em muito, foi a hora de sair pra comer com os amigos. Para quem ainda come derivados animais, como leite e ovo é difícil, mas para veganos (estou no processo de mudança) é praticamente impossível. 

São poucos os restaurantes com opções vegetarianas/veganas na cidade, e a maioria só atende em horário de almoço. Clique aqui nesse link e nesse link para ver alguns lugares interessantes para ir ou pedir delivery. Vegetarianos podem sair para almoçar, mas e de noite o que comem? Por onde habitam? Como faz?

*Imagem retirada do tumblr Veganismo da Depressão.

Eu sempre acabo me salvando nas massas ou coisas com recheio de queijo. Já tenho a escolha de pratos para cada lugar que vou com meus amigos.
No bar bolinha de queijo, queijo assado, pastel de queijo. Ultimamente como estou tentando parar de comer derivados de leite, e ovos, batata ou macaxeira frita e ás vezes tem opção de dadinho de tapioca.

Em cafés sempre tem pão de queijo ou quiche de ricota. Para os veganos a tapioca com coco sem manteiga e o cuscuz são boas opções.

Pastelarias e pizzarias sempre têm opções com queijo. Na praça de alimentação de Shopping algumas redes disponibilizam opções para vegetarianos, e raramente para veganos, mas em muitos espaços se você pedir para fazer alguma troca de ingrediente, ou para que não acrescentem o queijo desnecessariamente no prato, é possível.

Amo acarajé, e só encontrei um local que faz acarajé vegano. A Feira da Lua Nova,  que acontece apenas às sextas-feiras em frente ao Shopping Benfica. Quando não como por lá, peço para tirarem o vatapá e os camarões, e como o acarajé meio desfalcado mesmo. rss

Mas uma coisa que sinto falta é dos sanduíches e hot dogs. Isso geralmente eu faço em casa com produtos comprados à base de soja ou vegetais, comprados no supermercado ou feitos por mim mesma. Mas para comer fora, simplesmente as redes famosinhas (que encontramos com mais facilidade por aí) não disponibilizam essa opção.

Existe sanduíche do McDonald´s vegano, feito à base de batata, sendo vendido em outros países, por exemplo. Não entendo porque ainda não chegou por aqui, pois certamente teria público para isso. 
Até existe um Sanduíche Vegetariano no Subway, mas é muito sem graça: pão com salada de alface tomate pimentão e cebola dentro.
Acho que nem molho tem, pois são todos à base de leite.
Então tá. Tente outra vez Subway. Next.

Foi com grata surpresa que esse fim de semana acabei indo parar no Burguer Street.

*Foto TripAdvisor
Quando entrei achei o ambiente uma graça. Algumas paredes eram feitas com Quadro negro onde haviam gravuras e frases desenhadas a giz. Outras paredes mostravam os tijolos vermelhos. Haviam muitos quadros lindos por toda parte. Ignorei o sofá de couro.
*Foto Behance.net
Já estava me imaginando tomando apenas um suco quando vejo escrito de giz no quadro negro: Hambúrguer Veggie.

Não, lá não é um restaurante vegetariano. Existe apenas essa opção de sanduíche, e ainda não existe Hot Dog vegetariano no estabelecimento, mas no estado de carência que eu estava, achei lindo.  


Amor define S2





O Hambúrguer é feito com lentilha, cenoura, cogumelo e castanha. Vem com essa fatia de queijo generosa em cima, uma folha e pão com gergelim preto. Acompanha essa maionese verde maravilhosa!

É uma delícia! Enorme e mesmo assim comi até ficar triste, sem peso na consciência pois é super levinho.
Pretendo voltar lá mais vezes. Dizem que a batata com ervas é deliciosa!

Fiquei tão feliz que nem perguntei se o queijo e o pão eram veganos. Rss. Acredito que sim, mas preciso confirmar.
O precinho não é barato. 21 reais. Também não achei um absurdo de caro, e acho que vale muito mais a pena do que um Big Mac por exemplo que já passou desse valor faz tempo!

Aprovadíssimo. Pretendo voltar mais vezes.

Burguer Street.
Endereço: Rua Frei Mansueto, 1130 (Entre a República do Líbano e Canuto de Aguiar)
Telefone: (085) 30370137.

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover