expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 14 de setembro de 2014

Sobre cosméticos Cruelty Free


Como mulher vaidosa (e uma consumista em remissão, confesso) gosto de usar cosméticos e produtos de beleza, mas não costumava prestar atenção nas empresas que fabricavam meus adorados produtos, deslumbrada que estava, por batons e esmaltes com cores vibrantes, xampus para cabelos sedosos e cremes para uma pele bonita.

Por muito tempo não li as letrinhas pequenas do contrato que estava assinando ao consumir esses produtos, até que finalmente eu entendi que por trás daqueles produtos queridos estavam animais torturados e sacrificados com o único intuito de saciar a minha vaidade. Infelizmente não são poucas as marcas que utilizam animais em testes. As grandes internacionais como MAC, Clinique - e quase todo o grupo Esteé Lauder-, e até outras mais populares como Avon e Mary Kay estão na lista.

Não pretendo jogar fora os meus produtos, dificilmente essa é uma atitude sustentável, já que teria que comprar novos produtos para repor. Decidi entretanto que irei utilizá-los até acabarem e aos poucos irei repondo por produtos cruelty free.

Recentemente, comecei a pesquisar algumas marcas (nacionais e importadas) que estão na lista cruelty free, (cliquem no link para acessar as listas) e fiquei satisfeita em ver opções diversificadas, marcas conhecidas, e muitas com um preço acessível, como a Quem disse Berenice, Granado e Natura, além das grandes marcas importadas não tão acessíveis assim, porém também muito boas, como Urban Decay, Kat Von D e Nars.

Esse é um blog pessoal onde pretendo escrever sobre as minhas experiências, então não pretendo impor minhas ideologias e forçar ninguém a viver conforme as minhas opções. Acredito que cada pessoa é dona de si e de suas escolhas, mas aos que chegaram até aqui e têm curiosidade de saber mais sobre bons produtos de beleza e que não maltratam os animais irei mostrar em outros posts algumas opções interessantes.


 

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover