expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 13 de setembro de 2014

Escondidinho de Soja

Desde que eu decidi ser vegetariana passei a me interessar mais por cozinhar. Procuro novas receitas e vou testando, nem sempre tenho sucesso, mas faz parte.

O blog Presunto Vegetariano tem sido um salvador para mim. Testo muitas receitas deles, às vezes adaptando algumas coisinhas, e assim, fui aprendendo a adaptar outras receitas também que encontro por aí.

Vi essa receita de Escondidinho Light na Claudinha Stoco, e resolvi adaptar para vegetarianos. Minha habilidade para fotografia é zero, então as fotos podem não ser lá essas coisas, mas a receita é bem deliciosa.



Ingredientes:

1/2 Cebola Picada
2 Dentes de Alho
3 xícaras de Proteína Texturizada de Soja (PTS)
1 colher (de sopa) de creme de ricota (opcional)
 250 gramas de abóbora japonesa
Pimenta
Sal
Queijo Ralado sem lactose para gratinar (opcional) 



Modo de Preparo:

1. Cozinhe a abóbora em banho maria por cerca de vinte minutos. Amasse com um garfo e tempere com um pouco de sal para fazer um purê. Você pode adicionar o creme de ricota para um sabor mais gostoso.

2. Refogue a cebola, o alho e a PTS (já hidratada e cozida) com um pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto.

3. Em uma travessa faça uma camada com o purê de abóbora, em seguida coloque a PTS refogada e cubra com outra camada de abóbora.

4. Cubra com queijo ralado sem lactose e um pouco de orégano e leve ao forno por cerca de trinta minutos, ou até o queijo derreter/gratinar. Bom apetite!

Espero que gostem dessa receita. Aqui em casa todos acharam deliciosa!

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover