expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Batons Natura e CyZone


1. CyZone - Circus Orange
2. Natura Faces - Rosa fabuloso
3.Natura Faces Zip - Roxo Uva
4. Natura Faces - Rosa Uau 

5. Natura Faces - Boca Arraso

Essa linha de batons da Natura muito me agrada, não só pelas embalagens bonitinhas e compactas, ocupando pouco espaço na bolsa, mas principalmente pelas cores variadas e precinho amigo (cerca de 10 a 15 reais). Todos os batons contém FPS 08, o que é um ponto positivo, e todos são cremosos (mesmo os que a linha chama de mate, não são secos), não deixando a boca ressecada. Infelizmente isso faz com que a durabilidade do batom não seja muito grande, mas não vejo grandes problemas nisso.



Sobre as cores, o Rosa Uau é um rosa clarinho e delicado, perfeito para o dia a dia pois é bem discreto. Apesar de preferir rosas mais vibrantes, achei uma cor bonita.

O Boca arraso é um nude clássico, muito belo, com fundo rosado. Acho que fica muito bom para para usar na diária ou com um olho mais elaborado.

O Roxo Uva é sem dúvida o meu preferido na bala. Ando obcecada com batons em tons de uva e roxo, e apesar de muita gente achar estranho batom dessa cor, acho que combina muito com morenas. Infelizmente esse não ficou muito bem na minha pele, prefiro o roxinho da Quem disse Berenice (resenha em breve!).

O Rosa fabuloso é na verdade um vermelho cereja muito belo. Não me empolguei muito com ele na bala, mas achei o tom lindo na minha pele, de todos acho que ele e o Boca arraso foram os que ficaram melhor em mim.



Esse batom Circus Orange da CyZone também é muito belo. Na bala parece vermelho, mas na boca fica um coral vibrante, laranja, e a durabilidade dele é muito boa. O preço é melhor ainda: 8,50 reais.

A CyZone vende através de catálogos, assim como a Natura e no site deles é possível localizar a vendedora que está mais perto de você.

O único problema é que os produtos da Cyzone são fabricados pela Belcorp (Não confundam com Bel Col, empresa confirmada cruelty free). A marca afirma que não realiza testes em animais, entretanto não está naquela lista de produtos, portanto não há como saber com certeza. Como ainda não foi confirmado, resolvi fazer a resenha do produto aqui, mas fica a dúvida.

Entrei em contato com a marca Cyzone e eles me responderam informando que enviaram minha pergunta à Belcorp. Estou aguardando a confirmação de que a marca é de fato cruelty free e a justificativa de estar ausente da lista. Quando me responderem faço uma atualização no blog.

UPDATE: A Belcop me respondeu e confirmou que infelizmente eles realizam SIM testes em animais.

De acordo com a empresa eles realizam os seguintes testes: Irritabilidade dérmica primária; Irritabilidade dérmica acumulada; Sensibilização dérmica; Fotoalergia e Fototoxicidade, além do teste de aceitabilidade cutânea da região ocular.

Esses testes geralmente são realizados em coelhinhos. Não vou descrever aqui por que é de uma crueldade muito grande, mas quem tiver interesse de entender como são realizados alguns dos testes citados, clique aqui.

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover