expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Decoração - Quadro de Avisos

 

Eu estava precisando de um quadro para organizar minhas tarefas diárias e minha lista de estudos.
Queria algo pequeno que pudesse colocar na parede da minha mesa de estudos para que eu pudesse olhar sempre e lembrar o que preciso fazer.
Havia comprado uma moldura simples para quadro na Etna há alguns meses, pensando em imprimir algum pôster de filme pra enfeitar o meu quarto, mas resolvi que o usaria para esse fim. 

Para esse projeto você vai precisar de:



1. Moldura pronta para quadros (a medida da minha é de 15x 30 cm);
2. Tecido (ou tinta) para forrar a parte interna da moldura.
3. Cola branca;
4. Um pincel ou régua para ajudar a acomodar o tecido;
5. Pregadores para papel;
6. Fita banana.

Basicamente o que fiz foi:

1.Retirei o vidro (talvez eu o use em outro projeto) e cobri a parte de trás do quadro com esse tecido (que na verdade era a barra de um macacão que ficou muito grande em mim! rss), com a ajuda de um pincel.
2. Utilizei cola branca simples para colar o tecido.
3. Colei com fita banana três prendedores de papel e pronto!

Projeto concluído em quinze minutos. Bonito e cumpre muito bem a sua função. 
O custo também saiu barato. A moldura para quadros comprei na promoção de 10 reais (o preço original era vinte reais); os pregadores de papel custaram 0,25 centavos cada na Montreal; o tecido, como eu já disse, eu aproveitei, mas quem preferir pode colar uma foto ou mesmo fazer uma pintura.

Preguei na parede com fita banana também, apesar de ter o espaço pra encaixar o prego na moldura.
Coloquei essa figura da Frida Kahlo para enfeitar. Era a propaganda da Loja Romã, que fez uma coleção com a estampa da artista, no ano passado.
Espero que gostem da dica!

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover