expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Cozinha Vegana Preguiçosa - Pastéis de forno.

Sempre que conheço alguém e por algum motivo entramos no assunto veganismo, a primeira coisa que perguntam é: "Mas o que você come?"

Gostaria de dizer: "Quase o mesmo que você", mas sempre preciso explicar por tempo indeterminado todo o meu cardápio. Sim, sou paciente. Gosto de explicar e espero continuar agindo dessa forma no futuro. rss

Hoje em dia fazemos as coisas com tanta pressa, que acabamos ligando o botão de "automático". Muitas pessoas realmente não percebem o que come. O armário da casa dessas pessoas, com certeza contém vários alimentos "veganos": frutas, verduras, legumes, grãos, sementes, que misturados podem virar um prato incrível, mais elaborado ou não, mas infelizmente muitos confundem "veg (etari) anismo" com "comidas saudáveis e pouco calóricas", e nem sempre funciona dessa forma.

Pois a receita de hoje é preguiçosa, bem gordinha, feita em dez minutos e com grau de dificuldade zero.
Tão preguiçosa estou, que nem a massa de pastel me dei ao trabalho de fazer. Comprei pronta mesmo no supermercado.
Pra quem não sabe massa de pastel consiste basicamente de farinha, água, fermento. É preciso estar atento aos rótulos, pois algumas marcas costumam acrescentar ovo na composição, mas é raro.

O passo-a-passo é tão simples que tenho é vergonha de escrever. Consiste em:

1. Corte os alimentos escolhidos pro recheio. 
2. Tire os plásticos que envolvem a massa.
3. Coloque o recheio no meio da massa, tomando cuidado para não ficar muito cheio para os pastéis não estourarem caso resolva fritá-los.
4. Dobre a massa e feche os pastéis com a ajuda do garfo.
5. Leve ao forno por 20 minutos virando na metade do tempo, ou frite em óleo bem quente.
 
Simples assim.
E porque chamei esses pastéis de veganos então? Bom, as duas opções de recheio não contém carne, ovo, leite ou derivados, além do que, pra mim o nome agrega um charme a mais nessa receita. rss 

OPÇÕES DE RECHEIO:

Opção 1 - Palmito cortado em cubos, milho, azeitona preta cortada, folhas de manjericão, orégano e pimenta.

Opção 2 - Tomate cortado em cubos, milho, azeitona preta cortada, folhas de manjericão, orégano e pimenta.

E é bem isso. Você pode rechear com o que quiser: berinjela, mandiokejo (novo amor, em breve faço uma resenha por aqui), cenoura com ricota (para os vegetarianos). É possível incrementar com alguma pasta de soja ou Requeisoy, Tofupiry (Presunto Vegetariano ensina a fazer aqui). Você pode inclusive colocar recheios doces como doce de goiaba, banana, abacaxi, maçã. O céu é o limite.

Fechei com a ajuda do garfo, joguei um pouco de azeite por cima e levei ao forno por 20 minutos virando na metade do tempo.
Ainda assim ficou com uma aparência meio de queimadinha, mas aqui em casa gostamos assim (Haters dirão que é desculpa haha) porque fica mais crocante. rss

E aí está uma ótima opção de lanche, para receber os amigos em casa, ou mesmo em festinhas.
Muitas pessoas já comeram algo do tipo mil vezes na vida, mas só vão saber que é vegano se você disser. rss

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover