expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 25 de novembro de 2014

4 CHOCOLATES DE SOJA: CHOCOSOY BREAK, CHOCOSOY POPS, CHOCOSOY MAIS E CHOCOSOY DARK.

Todo mundo que me conhece sabe que sou uma formiga. Adoro doces, principalmente chocolate!
Ser vegetariana para mim era muito tranquilo, especialmente porque não precisei abdicar de nada que me fizesse falta. Não comer carne, não usar produtos de origem animal não é problema pra mim. 
Imaginar que poderia deixar de comer chocolate era. Foi algo que atrasou um pouco a minha decisão de virar vegana (não me julguem! rss)

Já consegui cortar totalmente o consumo de ovos (pelo menos até agora). Estou tentando parar o consumo de leite e derivados, e isso é um pouco mais complexo. Em casa NUNCA, JAMAIS como leite ou ovos, pois eu mesma preparo minhas refeições. Mas de vez em quando saio com amigos no fim de semana e me vejo sem opções, tendo que apelar pra algo de queijo (não tanto pelo sabor, pois me sinto bem culpada quando como, mas pela falta de cardápio vegano na minha cidade). 
Ainda to no processo de mudança, então estou sendo paciente comigo, mas em breve pretendo cortar de vez os derivados de leite, e o chocolate já é um item que estou conseguindo substituir bem.

Gosto muito de cozinhar, então tentei fazer brigadeiro de chuchu e cacau. Não se engane pelos ingredientes, não é ruim o gosto, mas não, não tem gosto de chocolate, então não era suficiente para mim.
O leite de moça de soja é um negócio complicado. Tem um gosto muito forte, e dependendo do que se faça com ele pode dar certo ou não, então tento evitar ao máximo!

E daí que conheci os chocolates de soja da Olvebra e foi amor.

Hoje venho mostrar meu top cinco de chocolates veganos. Onde eu moro ainda não tem tantas opções, mas estou satisfeita com as que estou descobrindo. Cada descoberta de doce vegano que faço é uma alegria sem fim. rss

1.CHOCOSOY BREAK


Esse é o meu preferido absoluto até o presente momento. rss Haters dirão que lanchester é melhor, mas é puro despeito! Já vi na versão chocolate branco (embalagem branca), preto (embalagem preta), original (embalagem vermelha) e com avelã (foto acima), e esse de avelã foi o que mais gostei (seguidos por ordem: original, preto e branco em último lugar, porém bem gostoso ainda. rss).
 
São duas tiras de biscoito wafer coberto com chocolate de soja. Apesar de não ter açúcar ele é bem docinho e o chocolate bem molinho, chega a derreter com o calor dos dedos. Infelizmente ele é caro. Custa cerca de 4 a 6 reais, dependendo do local, mas pessoalmente, acho que vale a pena. Já vi pra vender no G Barbosa (local mais barato), São Luís, Farmácia Pague Menos e Mundo Verde.


2. CHOCOSOY POPS


O Chocosoy Break e o Chocosoy Pops dividem o primeiro lugar no meu coração. Em dias de TPM são meus melhores amigos. rss Meu chocolate preferido costumava ser o M&M´s. Adorava o de amendoim, bem crocante com uma leve capinha de chocolate, e como esse tem uma leve semelhança na idéia, gostei bastante. rss Fica a dica para as marcas veganas para criarem algo assim, se é que já não existe! rss

Esse é um floco de arroz bem crocante coberto de chocolate, o que eu adorei. Me lembrou as drágeas de chocolate recheadas que vendem na Cacau Show ou no Mercado de São Paulo, sendo que sem o recheio. Uma delícia e meu mais novo melhor amigo durante a TPM. rss

A embalagem vem com 40 gramas e comprei na Pague Menos por 4,89. No site ele está por cerca de 3,50. Comparando com a de M&M´s ( 1,80 por 49 gramas) é bem mais caro, infelizmente, mas ainda é algo possível.

3. CHOCOSOY MAIS DIET



O Presunto vegetariano já fez uma resenha em vídeo sobre esse chocolate na versão normal. 

De acordo com eles lembra wafer de chocolate (algo similar ao BIS). Achei apenas a versão Diet, e achei até melhor porque é menos calórica.

A embalagem é do tamanho da do BIS, e até lembra um pouco, porém vem com menos produto: apenas dez unidades (62 gramas) e custa 9 reais na Pague Menos. 
É bem caro, e isso é um ponto negativo. A maioria dos chocolates veganos têm um custo bem mais alto do que os não veganos, infelizmente.
Acredito que em outros estabelecimentos seja possível achar um preço mais acessível, mas não deve variar muito.

Quanto ao gosto, sim, parece com um biscoito waffer coberto de chocolate. E o chocolate realmente tem gosto de chocolate, e cheira como chocolate. Gostei bastante, e achei que é bem docinho. Geralmente produtos dietéticos costumam ser mais doces que os normais, então pretendo experimentar a versão normal também.

4. CHOCOSOY DARK.


Adoro chocolate, pouco importa se amargo ou mais docinho. A proposta desse é justamente um sabor menos doce do que os outros da marca.
Ele vem em uma barra pequena, dividida em cinco tabeletes, contendo 40 gramas no total. Paguei 6,45 na Pague Menos, mas no site da marca a sugestão de preço é de 4 reais!
Gostei dele, mas definitivamente não foi o meu preferido, e não sei se compraria de novo, pois por esse preço prefiro dar prioridade para os que eu realmente gostei. Apesar disso, fica a dica para quem preferir chocolate amargo experimentar esse.

Pretendo experimentar ainda as trufas da Olvebra quando encontrar, e venho aqui contar o que achei!
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover