expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 30 de maio de 2015

LOW POO E NO POO - PRODUTOS VEG PARTE 2

Olá pessoas, nesse post aqui eu falei um pouco sobre a técnica de Low Poo e No Poo, dentro do meu limitado conhecimento, e indiquei links de pessoas que sabem melhor sobre o assunto. :)

Hoje venho mostrar algumas marcas sem ingredientes de origem animal, que não fazem testes em animais, e não contém sulfatos ou parabenos em sua fórmula. Atualmente estou revezando entre as cinco e são ótimas. Exagero né? Mas não gosto de usar só um xampu, pois tenho a impressão que o cabelo vicia, e eu enjoo fácil do cheiro também. Então vamos lá.

PHYTOERVAS


Gosto muito dos produtos da Phytoervas,  principalmente agora que mudaram a embalagem. Não sei se mudaram também a fórmula, pois antes meu cabelo não se dava muito com a marca, e hoje em dia adoro. Já usei a linha de óleo de camomila, algodão e coco e óleo de argan, e até agora achei todas muito boas. 
O preço varia entre 10 e 15 reais.

BIOEXTRATUS (LINHA BOTICA)


A Bioextratus é sem dúvida a minha preferida, que deixa o meu cabelo mais bonito. Em uma feira de beleza comprei o xampu, condicionador e finalizador de algas marinhas, e ganhei amostras de xampu e condicionador de arnica e menta. Os dois são da linha Botica, e sempre que eu uso elogiam meu cabelo.

Já escutei falarem muito bem também do kit de xampu e condicionador de Shitake, e com certeza ainda vou experimentar.
Entretanto nem todos os produtos da marca são isentos de ingredientes de origem animal. Existe uma linha de Tutano (cartilagem de animais) infelizmente. 

O preço varia entre 16 e 25 reais, não é muito baratinho, mas vale a pena pois é muito bom. Sempre que tenho uma festinha, uma ocasião especial, uso meu kitzinho pois deixa meu cabelo muito brilhoso e macio.

SURYA


Desde pequena via minha avó pintar os cabelos com a tinta da Surya pois ela dizia que era "natural" e "não fazia mal pros cabelos". Durante um tempo algumas moças pintavam o cabelo de preto com a tal da henna, também dessa marca Surya, mas foi só recentemente que descobri que também existe xampu, condicionador, máscara e finalizador da marca. 

E de tanto ouvir falar muito bem dessa linha color fixation, que foi feita para pessoas com tintura no cabelo, mas que todo mundo estava usando e falando muito bem, me rendi.

Não tenho nenhum tipo de química no cabelo, mas estou adorando usar essa linha. Comprei o xampu e o condicionador, mas estou ensaiando comprar a máscara também. O cheiro não é dos melhores, mas também não incomoda e não fica nos fios, mas o cabelo fica com a aparência muito bonita e saudável.

Mas o melhor mesmo é o selinho cruelty free que vem na embalagem, deixando bem claro que a marca não faz testes com animais. 

<3<3<3
Aqui em Fortaleza só vi para vender em feiras veganas e na Bella Cosmetics do Shopping Rio Mar. O preço varia entre 15 e 20.

LOLA COSMETICS - DREAM CREAM



A marca é famosinha e falam muito bem dela. Acho legal essa proposta de nomes engraçadinhos e as embalagens são muito legais. Até agora só testei essa máscara de hidratação e achei incrível. O cheiro é bem doce, eu adorei, mas algumas pessoas talvez se incomodem com isso. O meu cabelo é bem oleoso e deixei cerca de quinze minutos na touca, e  ficou bem soltinho e macio com esse produto. 
O preço é cerca de 23 reais, o que achei ok, pois vem 150 gramas e rende bastante.

YAMASTEROL 


Por fim, o produto mais incrível de todos. Mil e uma utilidades. Você pode usar como máscara, como finalizador, como condicionador. 

Quem faz No Poo substitui o xampu com esse creme também, e a melhor parte é o preço: 5 reais o de 300 gramas, cerca de 8 a 10 reais o grande com 900 gramas de produto.
Até hoje só vi para vender essa versão amarelinha, e uso todo dia como finalizador.  

É isso gente, espero que tenham gostado, e simbora cuidar dos cabelos.

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover